Com prazer anunciamos o lançamento do minilivro Karlo, de autoria do esperantista suíço Edmond Privat (1889 – 1962).

A primeira edição do romance Karlo apareceu em 1909. Várias edições surgiram desde então, algumas delas com milhares de exemplares, a exemplo da 10ª edição de 1931, pela editora alemã Verlag Friedrich Ellersiek, que acumulava na época a marca de 50 mil exemplares.

Karlo surgiu como um livro de leitura para alunos de cursos de Esperanto. A singela narrativa de 20 capítulos, no entanto, logo se revelou uma preciosa joia literária mesclada de delicada simplicidade, profunda sensibilidade e uma pitada divertida de seriedade.

Publicado há mais de 100 anos, o pequeno grande romance Karlo não perdeu seu charme e encanto.

Com o resgate dessa preciosidade, no formato minilivro, esperamos estimular o prazer da leitura de mais um clássico esperantista, bem como a oportunidade de divulgação da língua e de sua literatura.

Quem adquiriu o livrinho na pré-venda, irá recebê-lo esta semana.

Adicione você também esta joia à sua coleção ou presentei alguém!

2 comentários sobre “Um pequeno grande romance

    • Olá, Guilherme: um dos objetivos por trás do projeto “Nia Juvelaro” é resgatar algumas obras da literatura esperantista que, embora estejam em domínio público e disponíveis livremente na internet, de certo modo caíram no esquecimento. Optamos pelo resgate impresso, lembrando que a ideia do formato minilivro, embora 100% legível, não é substituir as respectivas obras, seja no formato eletrônico ou mesmo tradicional impresso, mas divulgá-las (pela agradável terapia de colecionar ou pelo ato salutar de presentear) e incentivar a sua (re)leitura.

      O romance Karlo, por exemplo, pode ser baixado livremente no site do Projeto Gutenberg ou neste site brasileiro, entre outros.

      Abraços,
      José R. Tenorio
      editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elektu vian pagmonon
EUR Euro
USD Dólar americano
pt_BRPT
eoEO pt_BRPT